• Autor Susana Amorim e Rute Agulhas
  • Coleção Fora de Coleção
  • ISBN 9789897074196
  • PVP 12,69 € (IVA incluído)
  • preço fixo até fim de novembro de 2018
  • 1ª Edição maio de 2017
  • Edição atual
  • Páginas 40
  • Apresentação capa dura
  • Dimensões 238 x 231 x 10 mm
  • Idade 7+

O que é uma família?

O que ajuda uma família a ser feliz?

Estas são as perguntas que a Esperança colocou aos seus colegas, desafiada pela professora a refletir sobre a diversidade das famílias atuais. Com as respostas, a Esperança fez um álbum muito especial sobre crianças que vivem com ambos os pais, ou apenas com um deles; crianças que alternam entre a casa da mãe e a casa do pai, ou que vivem com outros familiares; crianças acolhidas em famílias ou em instituições; crianças adotadas ou que têm dois pais ou duas mães.

Ao lê-lo, perceberás que todas as famílias são muito diferentes, mas têm uma coisa em comum. Sabes o que é? São um espaço de afetos, onde o amor que as une é mais importante do que qualquer outra das suas caraterísticas.

Livro recomendado por:
- Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos
- Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens
- Grupo Famílias Arco-Íris da Associação ILGA Portugal
- SFRAA/Quinta de S. Miguel - Casa de Acolhimento Temporário

Susana Amorim, psicóloga, partilha o seu dia-a-dia com crianças e jovens em contexto terapêutico e escolar. Da sua experiência como psicoterapeuta surgem os primeiros livros, que pretendem ser, essencialmente, «ferramentas» de apoio para pais, técnicos, professores e assim facilitarem a abordagem de várias temáticas, de uma forma lúdica e criativa. Através do seu trabalho tenta promover Saúde Emocional. É autora dos livros Nuvens na Cabeça (Ed. Cercica, 2014) e Perto (Ed. Cercica, 2015).

Rute Agulhas é psicóloga e terapeuta familiar, trabalhando na área clínica e forense. É, desde 2005, perita na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I.P. Faz trabalho de investigação no CIS-IUL (Centro de Investigação e Intervenção Social) e é professora assistente convidada no ISPA-IU no ISCTE-IUL. Foi nomeada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses para integrar o Board Human Rights, criado pela EFPA – European Federation of Psychologists Associations. Experiente na área dos maus tratos, negligência e abuso sexual de crianças e adolescentes.

A ilustradora Inês do Carmo nasceu em Lisboa, em 1968. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Tirou o curso de Ilustração Científica da Ar.Co. Em 1993 fundou um atelier de design, onde trabalhou durante 10 anos. Atualmente é freelancer e, apesar de manter a sua atividade enquanto designer, tem desenvolvido mais projetos na área da ilustração.