logo

Bruno Matos e Raquel Carrilho

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Bruno Matos e Raquel Carrilho

Bruno Matos nasceu em 1975 e sempre quis contar histórias. Autodidata, começou pela BD aos 5 anos, passando depois pela  escrita e pela ilustração, tendo publicado o seu primeiro livro em  2001. Formou--se em Relações Públicas e Publicidade, tem uma Pós-Graduação em Produção de Televisão e trabalhou muitos anos na RTP. Gosta de escrever histórias que possam ser lidas por leitores de todas as idades e que os desafiem a descobrir o que se esconde na próxima página. A sua única especialidade culinária é o arroz-doce, rege-se pela frase «com grandes poderes vêm grandes responsabilidades» e  é o criador do Lusitano, um super-herói 100% português cujas aventuras em BD podem ser encontradas online. Vive com a mulher e o filho no concelho do Seixal e adora gatos. 

Raquel Carrilho é natural da Sertã. Começou a desenhar aos três anos e aos quatro já se iniciava na leitura. Iniciou o seu percurso na área de Línguas e Relações Empresariais, e aprendeu japonês para estreitar a relação com a cultura japonesa, que tanto adora. Apaixonada por representação e animação, fez dobragem de voz para o filme Bolt, da Disney, e traduziu episódios para os canais Panda Biggs e Nickelodeon. Enveredou por Design de Comunicação e Produção Audiovisual, adquirindo algumas das ferramentas que lhe permitiram dar cor às personagens da coleção A Família Monstro. Dona de uma criatividade aguçada e frenética, deseja passar todas as ideias e histórias do seu imaginário para o papel e já  tem na manga algumas ideias para livros infantojuvenis alusivos à realidade portuguesa.

 

 

Livros publicados


A Família Monstro 2: A Maldição do Ofeliakrom

    Nova coleção portuguesa repleta de aventura, magia, lendas, mistério e muito humor, que nos leva até Monstrópolis, terra de criaturas incríveis!

    A Família Monstro 1: O Torneio dos Feiticeiros

      Nova coleção portuguesa, repleta de aventura, magia, mistério e muito humor!