logo

Luís Ricardo Duarte e Sara Paz

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Luís Ricardo Duarte e Sara Paz

Luís Ricardo Duarte nasceu em Lisboa, em 1977, e cresceu em Setúbal, na pré-história dos telemóveis e das redes sociais. Inclinou-se, em criança, para a exploração espacial, mas com a idade passou a procurar outras perspetivas. Licenciou-se em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo aí dirigido o jornal Os Fazedores de Letras. Fez formação complementar em Literatura, ainda na FLUL, e em Jornalismo, no CENJOR. Na Universidade de Coimbra, concluiu a parte curricular do Mestrado em Estudos Clássicos.
O seu ponto de fuga foi a arte, a história e a literatura, bem condensado no jornalismo, que é outra forma de representar o mundo. Gostava de saber andar como os antigos egípcios e de ter a precisão dos pontilhistas. Ainda assim, não se acha nada mal a «pintar a manta». É jornalista do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2003. Lê para escrever e escreve para ler. Escreveu este livro para partilhar a emoção que sente diante de uma obra de arte.

Sara Paz nasceu em Lisboa, em 1981, numa altura não menos pré-histórica no que toca a tecnologias. Sonhou em ser astronauta ou cantora, mas a constante sempre foi a arte. Estudou Design gráfico no IADE mas continuou a desenhar sempre que podia.  Aos poucos as duas áreas fundiram-se e tornaram-na no que é  hoje: uma (super) designer-ilustradora. A sua maior inspiração é a filha Alice, a mais expressiva criadora que conhece e a quem dedica este seu trabalho.

 

Livros publicados


O Mundo Fantástico da Arte Através dos Tempos

    Uma viagem por cinco mil anos de arte, sempre com referência a artistas e obras portuguesas.